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Vendas Varejo: 071 3033-7372

 

Vendas Opme​ ​ES: 027 3535-0007 

Vendas Opme BA: 071 3025-3754

Ouvidoria: 011 4200-0204

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Desenvolvido pela Alltera.

Bem vindo(a) ao nosso Código de Ética.
 

 

CARTA DA DIRETORIA

 

 

Prezado Colaborador (a),

 

 

Neste Manual, você vai encontrar as principais condutas éticas que devem orientar o seu dia-a-dia e suas relações internas e externas na Vital Procifar.

 

Queremos realizar nossas atividades conforme os princípios e valores apresentados neste Código de Conduta e Ética e, com a ajuda de nossos colaboradores, cumprir nossa Missão e Visão, além de garantir a imagem e reputação da empresa junto ao mercado.

 

O Código de Conduta e Ética representa nosso compromisso em defender aquilo que acreditamos, mantendo uma postura responsável, ética, transparente e de respeito entre todos.

 

Após a leitura, preencha e assine o Termo de Compromisso, localizado no fim deste Manual, como prova de que a mensagem foi lida e será seguida.

 

Entenda, pratique e multiplique esses princípios. Contamos com você!

 

 

1. NOSSA CULTURA

 

 

MISSÃO

Entregar soluções em saúde com inovação e preços competitivos.

 

VISÃO

Ser uma empresa baiana de presença nacional com operações nas principais capitais brasileiras

 

VALORES

 

. Ética

 

. Espírito de Equipe

 

. Qualidade

 

. Bom Relacionamento

 

. Integração

 

. Disciplina

 

 

Ética: atuamos de acordo com nossos princípios morais, respeitando nossos valores e honrando nosso compromisso de profissionalismo, confiança e honestidade junto à nossa organização e sociedade. Agimos de forma correta!

 

Espírito de Equipe: atuamos em conjunto em busca do sucesso do negócio. Entendemos que temos nossas diferenças e que elas precisam ser respeitadas. O objetivo é a união das pessoas, de suas experiências e conhecimentos para o alcance dos resultados planejados pela empresa. Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos!

 

Qualidade: atuamos com foco na qualidade, atendendo as necessidades de nossos clientes. Prezamos por qualidade em todas as nossas ações, evitando desperdícios e respeitando o mundo em que vivemos. Buscamos sempre o melhor!

 

Bom Relacionamento: o respeito é fator fundamental para que as relações entre as pessoas existam de maneira positiva. Não precisamos ser amigos de todos que trabalham conosco, mas precisamos respeitá-los e por eles ser respeitado. Agimos com profissionalismo, respeito e bom senso!

Integração: zelamos pelo coletivo, compartilhando os resultados positivos e negativos do trabalho, buscando sempre o melhor para a organização e seus parceiros, multiplicando nosso potencial e extraindo o melhor de cada um. O problema de um é problema de todos!

 

Disciplina: seguimos as regras e políticas da empresa. Assumimos e cumprimos nossas obrigações e responsabilidades, buscando sempre o desenvolvimento de nossa empresa e de nossos funcionários. Somos coerentes com nossa empresa, com nossos clientes e com o mundo em que vivemos!

 

 

 

2. PRINCÍPIOS DE CONDUTA

​Nossas atitudes precisam estar em sintonia com nossos valores. Prezamos pela transparência e honestidade no ambiente de trabalho. Princípios como comprometimento, respeito, dignidade, qualidade e caráter devem nos servir de guia para um comportamento ético no trabalho e na vida.

2.1 COMPROMISSO PROFISSIONAL

 

A Vital Procifar exige o comprometimento de todos no cumprimento das tarefas confiadas, das normas administrativas e operacionais.

 

. Ter responsabilidade e comprometimento com a missão, visão, valores, objetivos e metas da empresa.

 

. Utilizar o patrimônio e as informações da Vital Procifar somente para fins profissionais e de interesse da empresa.

 

. As instalações, equipamentos e materiais devem ser utilizados de maneira correta e responsável, evitando perdas e gastos desnecessários.

 

. Dedique seu horário de trabalho exclusivamente para desempenhar atividades da empresa. Não são permitidas vendas de produtos, rifas ou apostas nas dependências da Vital Procifar.

 

. O acesso à internet e correio eletrônico (e-mail) é passível de monitoramento e deve obrigatoriamente ser utilizado para tratar de assuntos profissionais, não sendo permitidas mensagens obscenas, correntes ou outros assuntos semelhantes.

 

. Não utilizar o cargo ou função com a finalidade de obter qualquer favorecimento para si ou para terceiros.

 

. Não receba ou ofereça quantias em dinheiro de ou para qualquer pessoa ou empresa que se relacione conosco. A Vital Procifar e seus colaboradores não pagam e não recebem propina em troca de favorecimentos de qualquer tipo.

 

. A empresa autoriza o recebimento de brindes e presentes de clientes, fornecedores ou parceiros desde que comunicados, obrigatoriamente, por escrito a Diretoria.

 

. Se você cometer um erro deve comunicar imediatamente ao seu superior. É importante corrigir, buscando diminuir os efeitos de uma ação errada e procurar aprender com ela.

 

. Utilize o conhecimento que você possui das atividades diárias para melhorar os processos de trabalho existentes. Uma inovação baseada em sua experiência pode reduzir custos e aumentar a produtividade. Se você perceber qualquer oportunidade de ganhar eficiência, converse com o seu superior direto.

 

. Críticas construtivas e soluções de melhorias, com o objetivo de aprimorar a qualidade do trabalho, são sempre bem vindas.

 

 

 

3. RESPEITO ÀS PESSOAS

 

Respeitar as pessoas faz parte da nossa cultura de valores e é condição absoluta para o desenvolvimento individual e profissional de cada um. Essa atitude contribui para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de todos.

 

Respeite e trate com educação todas as pessoas com as quais você se relaciona. As opiniões, sugestões ou reclamações de qualquer funcionário devem ser ouvidas com atenção e seriedade.

 

Seja paciente. Procure expor os seus pontos de vista com moderação e procure ouvir o que os outros têm a dizer. Respeite todos, mesmo que não esteja de acordo com as suas opiniões.

 

Não cometa ou permita que ocorra qualquer tipo de discriminação de gênero, etnia, religião, orientação sexual, faixa etária, convicção política, estado civil, classe social, condição física, etc. Devemos valorizar a diversidade.

 

Não são permitidos atos de assédio sexual, moral ou econômico, ou ainda situações que configurem pressão, ofensa, intimidação ou ameaça a colaboradores, fornecedores, clientes ou visitantes, independentemente de seus cargos.

 

Evite comentários destrutivos, fofocas ou boatos em relação a colaboradores, clientes, fornecedores e concorrentes. Trate todos com profissionalismo, contribuindo para a preservação de um ambiente saudável.

 

Aceite a idéia dos outros. Às vezes é difícil aceitar idéias novas ou admitir que não temos razão, mas é importante saber reconhecer que a idéia de um colega pode ser melhor do que a nossa. Lembre-se: o mais importante é o objetivo comum que o grupo pretende alcançar.

 

O colaborador que se considerar em situação de desrespeito, discriminação, preconceito, pressão ou prática abusiva, ou que tenha conhecimento ou suspeita de casos de má conduta, atividades ilegais, fraudes, apropriação ou uso indevido de bens da empresa ou de clientes, ou qualquer outra violação às regras estabelecidas neste Manual têm a responsabilidade de comunicar tais ocorrências aos canais de ouvidoria apresentados ao fim deste manual. Ao fazer isto, você estará cumprindo seu dever de zelar pelos princípios éticos da empresa.

 

 

3.1 DIGNIDADE

 

Ter dignidade é ter respeito e saber se comportar adequadamente em qualquer lugar.

 

. No trabalho, apresente-se com roupas apropriadas, no horário e local estabelecidos.

 

. O ambiente de trabalho deve ser limpo e organizado, contribuindo para a higiene, a segurança e a boa imagem da empresa.

 

. Atue conforme as normas de segurança do trabalho, saúde e meio ambiente e cumpra os procedimentos divulgados.

 

. Não admitimos que nossos funcionários portem armas ou estejam sob efeito de bebidas alcoólicas, drogas ou substâncias que possam desviar o comportamento durante a jornada de trabalho. Essas atitudes são contrárias à imagem profissional que prezamos.

 

 

3.2 QUALIDADE DE VIDA

 

A geração de qualidade de vida na empresa é essencial para alcançar a motivação e o comprometimento dos colaboradores. A Vital Procifar busca a satisfação e a saúde de todos e a melhoria das condições do ambiente de trabalho.

 

. Respeite o horário de trabalho e descanso, melhorando seu desempenho nas atividades do dia-a-dia e diminuindo o estresse e a pressão no trabalho.

 

. Mantenha-se atualizado quanto à política de segurança da empresa, executando corretamente as normas e procedimentos e preservando a saúde de todos os colaboradores.

 

 

3.3 NOSSOS RELACIONAMENTOS

 

Clientes

 

Consideramos clientes todos os hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da saúde. É nosso dever atendê-los com profissionalismo, educação, clareza, respeito e eficiência, sempre buscando a satisfação e a superação de suas expectativas.

Funcionários

 

Nossa empresa busca a satisfação do funcionário, observando seus direitos e deveres e tratando todos com igualdade e respeito, desde o recrutamento até o término do contrato de trabalho.

 

Fornecedores

 

Tratamos nossos fornecedores como parceiros, prezando pelo profissionalismo e transparência em nossas relações.

 

Concorrência

 

Mantemos uma relação profissional e respeitosa com os nossos concorrentes, mas sem perder o nosso foco na busca pela superação e diferenciação no mercado em que atuamos.

Comunidade

 

Incentivamos e promovemos ações que estimulem o exercício da cidadania, o respeito à cultura e tradição e que minimizem os possíveis impactos gerados na comunidade.

 

Mídia e Publicidade

 

Buscamos assegurar a veracidade das informações veiculadas nos meios de comunicação, preservando os interesses e a imagem da empresa e de seus colaboradores.

 

É vedado a qualquer funcionário realizar entrevistas, comunicados e declarações em quaisquer meios de comunicação (jornais, revistas, redes sociais, blogs), em nome da Vital Procifar, sem o devido conhecimento da Diretoria.

 

Meio Ambiente

 

Devemos atuar em todos os nossos processos de forma ética e responsável, respeitando a legislação e minimizando o impacto ambiental possivelmente gerado por nossas atividades. Precisamos agir de forma ambientalmente responsável, educando as pessoas sobre a importância das atitudes individuais e coletivas de sustentabilidade ambiental.

 

 

Ouvidoria

 

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre você e a Diretoria da Vital Procifar. Todas as informações enviadas serão tratadas confidencialmente e apuradas com seriedade. 

 

Qualquer sugestão, reclamação, crítica ou denúncia que não se sinta à vontade para tratar com o seu superior deverá ser encaminhada para a Ouvidoria, através dos canais exclusivos de contato.

 

Internet:

www.vital.com.br/ouvidoria

 

Email:

ouvidoria@vital.com.br

 

Estes canais foram criados para assegurar a transparência da Vital Procifar e a divulgação do Código. O funcionário poderá se manifestar de maneira anônima, se assim desejar.